quinta-feira, setembro 21, 2006

Se Isto É Um Homem

Em "Se Isto É Um Homem" Primo Levi relata o ano da sua vida passado no campo de concentração de Auschwitz, onde foi testemunha e vítima dos horrores da segunda grande guerra mundial. Acredito convictamente na verdade dos testemunhos de Primo Levi e por isso me inquietam declarações negacionistas do Holocausto. Inquietam-me também as versões alternativas dos acontecimentos de 11 de Setembro que considero terem características negacionistas equivalentes. De acordo com estas versões terá sido a própria administração norte americana a planear e executar o ataque às torres gémeas. Parece-me adequado perguntar, perante estes novelos conspirativos, que conspiração terá estado por trás dos ataques de 11 de Março em Madrid e de 7 de Julho em Londres. Terão sido planeados também pelos americanos? Pelo PSOE de Zapatero ou pelo PP de Aznar? Pelos Trabalhistas ou pelos Conservadores ingleses?

Um comentário:

Anônimo disse...

ah! ainda não sabes Hermes...
Pelos vistos a única coisa que tens visto devem ter sido os noticiários cor-de-rosa da TV. Aqui vai uma reflexão sem lavagem cerebral dos "media ocidentais":
- Ataque de 11 Março: de quem foi a vitória política da instabilidade criada? 2+2=?
- Ataque de 7 de Julho: num país com tradição imperialista ... queres uma lista de possíveis inimigos internos e externos? (desculpa o meu computador não consegue processar tanta informação)

"Por mais absurdas que sejam as versões alternativas mais se aproximam da realidade" acho que já assim pensava Galileu...